Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE OUTUBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/10/2017   Randon retoma obras e promete inaugurar em 2018 gerando até 2 mil empregos - A empresa deve concentrar em Araraquara toda a produção de v...     21/10/2017   Metrô do DF lança estação que funciona com energia solar - O Metrô do Distrito Federal (DF) lançou hoje (20) a Estação Solar Guariroba. O...     21/10/2017   Tarifa de energia deve ficar no patamar 2, se escassez de chuva continuar - Se o cenário hidrológico permanecer desfavorável, com o regis...     21/10/2017   Ministério diz que governo reavalia concessão do Aeroporto de Congonhas - O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil afirmou ho...     21/10/2017   Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes - O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, ...     21/10/2017   Como avaliar os serviços de entrega em casa? - Que a tecnologia invadiu o nosso dia a dia, não é mais novidade. As plataformas digitais t...     21/10/2017   Aeroportos da Rede Infraero apoiam a Campanha do Outubro Rosa - A Infraero abraçou o Outubro Rosa. Como já é tradição, edifícios e aeropo...     21/10/2017   DNIT/RS realiza serviços de manutenção nas BR 116 e 448, de segunda (23/10) a sábado (28/10) - A Superintendência Regional do Departament...     21/10/2017   Governador do MS agenda reunião entre investidores e ANTT para viabilizar a Malha-Oeste - O governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta ...     21/10/2017   Estação Guariroba do Metrô começa a funcionar com energia solar - O Metrô-DF lança, nesta sexta feira (20/10), a primeira estação com cap...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/10/2017

Investir em infraestrutura é a senha para crescer

Editorial

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Os recentes indicadores da economia comprovam, mais uma vez, que o país superou a pior recessão de sua história e alcançou as condições para retomar a rota de desenvolvimento sustentável, com oferta de emprego e distribuição de renda.

O Banco Central fixou, para este ano e para o próximo, uma inflação de 4,5%, índice abaixo do centro da meta. Também sinalizou que vai manter a política de redução gradual da taxa de juros básicos. A expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) é ainda mais otimista. Prevê uma alta de 0,7% neste ano, portanto, acima do inicialmente previsto, e um crescimento de 2,2% para a atividade econômica no ano que vem.

Outros indicadores, como os índices positivos de geração de empregos cinco meses seguidos e o aumento do consumo das famílias, reforçam a percepção de que a retomada da economia está consolidada.

Ao lado da recuperação econômica, está a modernização do Estado brasileiro, por meio das reformas de base. A nova Lei Trabalhista, o teto de gastos, o novo Ensino Médio e a Lei da Terceirização foram passos importantes. Agora, governo e Congresso Nacional devem dar continuidade às mudanças. O Brasil precisa fazer as reformas previdenciária e tributária e, ao mesmo tempo, adotar regras eleitorais mais adequadas às demandas da sociedade, que exigem o aprimoramento dos processos políticos e de gestão do setor público.

Com esses sinais, o país está recuperando sua posição entre os países mais promissores do mundo, voltando a ser um mercado atraente para o capital nacional e internacional. Os novos pacotes de concessões revelam que os investidores estão voltando a acreditar no Brasil, mas precisamos avançar muito mais.

Vivemos o melhor momento econômico dos últimos três anos. É uma oportunidade de ouro para darmos uma virada no modelo de desenvolvimento nacional, adotando uma política de infraestrutura consistente e de longo prazo.

Recebemos com otimismo a notícia de que o governo federal, finalmente, decidiu elaborar um Plano Nacional de Logística para suprir as necessidades do país na área de infraestrutura até 2025. Um plano de longo prazo que se alinha às propostas da Confederação Nacional do Transporte, consolidadas no Plano CNT de Infraestrutura e Logística, apresentado em 2014, como contribuição para a tomada de decisões tanto dos gestores públicos quanto do setor transportador.

Com planejamento, metas bem definidas e garantia de fortes e contínuos investimentos em projetos de infraestrutura de transporte, o Brasil poderá superar os maiores entraves ao seu desenvolvimento, assim como as barreiras que impedem o aumento da produtividade e a melhoria da competitividade nacional.

Além de construir as bases para o futuro, o investimento consistente em infraestrutura de transporte, com obras rodoviárias, portuárias, ferroviárias, aéreas e aquaviárias, muitas de grande porte e distribuídas por todo o território nacional, será um poderoso indutor do novo ciclo de crescimento da economia, gerando milhões de empregos, levando oportunidades, riquezas e progresso a todas as regiões do país.

Investir em infraestrutura é, portanto, a decisão mais acertada para um país como o Brasil, que precisa se desenvolver rapidamente para conquistar não apenas um lugar entre as nações mais ricas e modernas do mundo, mas alcançar um padrão econômico e social no qual todos os brasileiros tenham oportunidade de desfrutar de condições dignas de existência, com segurança e qualidade de vida.

Clésio Andrade
Presidente da CNT




Agência CNT de Notícias

 

Por Agência CNT de Notícias - Clésio Andrade **

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

PPP da Corsan favorece cidadão

O desenvolvimento do Estado e a térmica de Rio Grande

O futuro do trabalho já chegou

A Porto Alegre de muitas demandas e poucos recursos

A mudança global do clima é ameaça tanto para ricos quanto para pobres

Randon retoma obras e promete inaugurar em 2018 gerando até 2 mil empregos

Metrô do DF lança estação que funciona com energia solar

Tarifa de energia deve ficar no patamar 2, se escassez de chuva continuar

Ministério diz que governo reavalia concessão do Aeroporto de Congonhas

Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística