Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE OUTUBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/10/2017   Randon retoma obras e promete inaugurar em 2018 gerando até 2 mil empregos - A empresa deve concentrar em Araraquara toda a produção de v...     21/10/2017   Metrô do DF lança estação que funciona com energia solar - O Metrô do Distrito Federal (DF) lançou hoje (20) a Estação Solar Guariroba. O...     21/10/2017   Tarifa de energia deve ficar no patamar 2, se escassez de chuva continuar - Se o cenário hidrológico permanecer desfavorável, com o regis...     21/10/2017   Ministério diz que governo reavalia concessão do Aeroporto de Congonhas - O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil afirmou ho...     21/10/2017   Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes - O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, ...     21/10/2017   Como avaliar os serviços de entrega em casa? - Que a tecnologia invadiu o nosso dia a dia, não é mais novidade. As plataformas digitais t...     21/10/2017   Aeroportos da Rede Infraero apoiam a Campanha do Outubro Rosa - A Infraero abraçou o Outubro Rosa. Como já é tradição, edifícios e aeropo...     21/10/2017   DNIT/RS realiza serviços de manutenção nas BR 116 e 448, de segunda (23/10) a sábado (28/10) - A Superintendência Regional do Departament...     21/10/2017   Governador do MS agenda reunião entre investidores e ANTT para viabilizar a Malha-Oeste - O governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta ...     21/10/2017   Estação Guariroba do Metrô começa a funcionar com energia solar - O Metrô-DF lança, nesta sexta feira (20/10), a primeira estação com cap...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/10/2017

MAN Latin America amplia sua linha de veículos para o transporte escolar

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Comprometida com o desenvolvimento contínuo e pioneira nos projetos de veículos dedicados ao transporte escolar, a MAN Latin America lança o mais novo integrante de sua linha de chassis de ônibus: o Volksbus 10.160 ODR. Com capacidade para 44 alunos e já equipado com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) para maior acessibilidade, o novo ORE 2 oferece a melhor relação custo-benefício do transporte escolar rural, com um menor valor de aquisição e custo operacional inferior.

“Com o novo ORE 2, possibilitaremos às prefeituras comprarem mais veículos com os mesmos recursos de antes, transportando mais alunos para a escola”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas da MAN Latin America.

Em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a MAN Latin America desenvolveu um produto que atende a uma lacuna do mercado, pois atualmente tanto as carrocerias com capacidade para 44 alunos quanto para 60 alunos são montadas sobre o mesmo chassi de 15 toneladas.

Por que escolher um chassi de 10 toneladas?
De acordo com Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da montadora, trata-se de uma versão otimizada para sua operação. “Na configuração ORE 2 , isso não se faz necessário, visto que com o Volksbus 10.160 ODR nós conseguimos atender com a mesma robustez, confiabilidade e segurança dos atuais 15.190 ODR, porém com um custo de aquisição e operação consideravelmente menor, com a qualidade já conhecida pelo mercado”, explica.

A MAN Latin America vai oferecer o veículo de 10 toneladas, que tem o tamanho e configuração sob medida para garantir a confiabilidade e segurança ideal para aplicação. O modelo está equipado com suspensão, chassi e eixos reforçados, para que os veículos fora de estrada possam ultrapassar os terrenos acidentados e as mais diversas situações de pavimentação do país.

Engenharia para Caminho da Escola
A Engenharia da MAN Latin America trabalha com uma equipe dedicada à aplicação dos veículos para o Caminho da Escola desde o início do programa, sendo pioneira no desenvolvimento dos primeiros modelos do mercado. Para o lançamento do Volksbus 10.160 ODR, o projeto começou no início de 2016, a partir da observação conjunta com o FNDE de oportunidade para um veículo mais adequado para a aplicação ORE2, com 44 alunos, em termos de custo versus benefício.

O veículo segue a linha de desenvolvimento tradicional e consolidado dos produtos Volkswagen para o programa Caminho da Escola, que têm em seu DNA premissas como segurança, robustez, durabilidade e acessibilidade e que foram aprimoradas ao longo dos 10 anos de parceria no programa.

Transporte para todos
Para este novo produto, a MAN Latin America agregou o que há de mais moderno no quesito acessibilidade: o novo dispositivo de poltrona móvel (DPM), facilitando o acesso aos estudantes com mobilidade reduzida, que passam a se sentar lado a lado com os demais passageiros, promovendo real inclusão. Além disso, o mecanismo mantém a lotação máxima do veículo e ainda amplia a capacidade de transporte para duas pessoas com limitação de locomoção.
  

“Além de facilitar a acessibilidade através do DPM, dispensamos a necessidade de o aluno viajar todo o trajeto em sua cadeira de rodas, proporcionando maior conforto, segurança e igualdade entre todas as crianças. Durante as avaliações do DPM, foi perceptível no olhar das crianças a alegria de poder ir à escola sentados na mesma poltrona que os demais colegas, facilitando a sua interação e inclusão junto aos demais alunos”, comenta Argel Franceschini, supervisor de Engenharia Avançada Ônibus.

Confira características técnicas que são premissas do portfólio da MAN Latin America para o Caminho da Escola:

  • Eixo trativo com bloqueio do diferencial.
  • Pneus de uso misto para aplicação rural, adequados a estradas não pavimentadas.
  • Suspensões reforçadas e elevadas, com molas trapezoidais de lâminas retas, assegurando maior durabilidade, robustez e fácil manutenção, além de maior altura para sobrepor obstáculos durante as rotas pelo interior do Brasil.
  • Eixo dianteiro com viga em aço forjado, maior durabilidade e vão livre em relação ao solo evitando danos ao veículo ou as suspensões.
  • Ângulos de ataque e saída do veículo maiores para facilitar a circulação do mesmo nas vias rurais.
  • Chassis reforçado, com isso trabalhamos com um veículo que possui um folga de capacidade, assegurando uma vida útil maior do produto, uma vez que o mesmo opera em condições severas e com manutenção não frequente.
  • Freios a tambor, maior durabilidade dos freios com manutenção simples.
  • Maior largura interna, 2.300 mm, aumentando o conforto aos alunos.
  • Altura de saia lateral elevada, superior a 550 mm, facilitando a sobreposição de obstáculos sem danificar a carroceria do veículo.
  • Parachoque traseiro retrátil, segurança e flexibilidade durante a operação.
  • Protetor metálico frontal para radiador e cárter, evitando danos aos mesmos durante a operação rural.
  • Manutenção simples e reduzida

 

Por man-la.com

 

Link(s) Relacionado(s): www.transgabardo.com.br  www.rglog.com.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Furnas investe na construção de Túnel do Vento

e-Delivery: primeiro protótipo de caminhão leve 100% elétrico do Brasil entregará produtos da Ambev

Protótipo Constellation 33.440 Tractor celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus

Conforto a toda prova: VW Constellation 25.420 é apresentado com suspensão pneumática

VW Constellation 17.280 Tractor potencializa eficiência com versão 4x2 sem Arla 32

Randon retoma obras e promete inaugurar em 2018 gerando até 2 mil empregos

Metrô do DF lança estação que funciona com energia solar

Tarifa de energia deve ficar no patamar 2, se escassez de chuva continuar

Ministério diz que governo reavalia concessão do Aeroporto de Congonhas

Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística